Mais de 114 mil clientes atendidos pela Enel no estado de São Paulo amanheceram sem energia elétrica nesta quarta-feira (19). Desse total, mais de 100 mil imóveis estão localizados na capital paulista.
O balanço foi atualizado às 10h30. De acordo com a concessionária, as regiões Norte e Oeste foram as mais afetadas: “Informamos que em menos de nove horas, já restabelecemos a energia para 66% dos clientes impactados pelas chuvas e raios de ontem à noite (18)”, diz em nota.
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo desde a tarde deixou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos a partir das 19h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O término ocorreu às 21h55.
De acordo com a Defesa Civil, desde o começo da Operação Verão, em dezembro de 2024, foram registradas 21 mortes e dois desaparecimentos.
Ao todo, foram contabilizados 18 pontos de alagamentos na cidade, sendo 14 intransitáveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 59 chamados para quedas de árvores foram abertos. No entanto, não há desalojados ou desabrigados.
Nesta quarta-feira (19), a previsão é de que também haja um dia típico de verão, com máximas que devem superar 34°C e tempestades durante a tarde.
Em caso de falta de luz, a recomendação é de que os cidadãos entrem em contato com a Enel por meio dos canais digitais: site, aplicativo ou WhatsApp: (21) 99601-9608.
REDES SOCIAIS