Uma mulher morreu após o veículo em que estava ser arrastado por uma enxurrada em São Paulo na noite de terça-feira (18).
O segundo caso registrado nessas condições em menos de 20 dias ocorreu na avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte da capital.
Identificada como Janaina de Souza Maia, a motorista de aplicativo de 47 anos foi encontrada morta após o carro ficar submerso na água. Ela era moradora da Vila Zat, bairro próximo ao local do alagamento, e tinha uma filha.
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo desde a tarde deixou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos a partir das 19h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O término ocorreu às 21h55.
De acordo com a Defesa Civil, desde o começo da Operação Verão, em dezembro de 2024, foram registradas 21 mortes e dois desaparecimentos.
Ao todo, foram contabilizados 18 pontos de alagamentos na cidade, sendo 14 intransitáveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 59 chamados para quedas de árvores foram abertos. No entanto, não há desalojados ou desabrigados.
Nesta quarta-feira (19), a previsão é de que também haja um dia típico de verão, com máximas que devem superar 34°C e tempestades durante a tarde.
Leia também: PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
REDES SOCIAIS