Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Um grupo com mais de 150 falsas-orcas, uma espécie de golfinho com o formato do crânio semelhante ao das baleias, encalhou em uma praia isolada da Tasmânia, ao sul da Austrália, na terça-feira (18).

A situação mobilizou veterinários na tentativa de resgatar a maioria dos golfinhos que sobreviveram, segundo informaram as autoridades ambientais. Contudo, as fortes ondas e os ventos intensos atrapalharam o resgate.

Leia mais: Governo de São Paulo decreta emergência para dengue

Os especialistas concluíram que seria impossível salvar os animais sobreviventes, e as autoridades locais decidiram sacrificar cerca de 90 golfinhos que ainda estavam vivos, de acordo com informações da BBC. Segundo as autoridades, o grupo ficou preso no local por um período de 24 a 48 horas, e os sobreviventes já se encontravam sob estresse extremo.

“A segurança dos animais e da nossa equipe é prioridade nesta resposta. Após avaliação veterinária especializada, decidimos que a eutanásia é necessária por razões de bem-estar animal”, afirmou Shelley Graham, controladora de incidentes do Serviço de Parques e Vida Selvagem da Tasmânia.

Leia mais: Governo Federal regulamenta lei que proíbe uso de celulares em escolas

O departamento ambiental da Tasmânia afirmou que as condições da área e do oceano dificultam o transporte de equipamentos especializados para a retirada dos animais. As falsas-orcas fazem parte da maior espécie de golfinhos do mundo, podendo crescer até 6 metros e pesar 1,5 tonelada.