Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

Um homem foi baleado dentro da estação Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o disparo aconteceu após uma briga entre passageiros, por volta das 18h15 (horário de Brasília), quando a corporação foi acionada para atender à ocorrência na estação.

Leia mais: Lula diz que caixa de ovo por R$ 40 é um 'absurdo'

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi enviado ao local, onde prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital da região. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Nas redes sociais, passageiros relataram ter ouvido disparos, além de testemunharem muita correria e pessoas filmando o ocorrido. Apesar das circunstâncias, a Linha 3-Vermelha opera normalmente, segundo o Metrô. No entanto, há relatos de lotação na estação Barra Funda.

Leia mais: Avião da Latam colide com pássaro no Rio de Janeiro

Em nota, o Metrô informou que a confusão teve início após uma briga entre dois passageiros:

“Às 18h desta quinta-feira (20/2), um homem foi baleado na estação Vila Matilde (Linha 3-Vermelha) após uma briga com outro passageiro. A vítima recebeu os primeiros socorros dos funcionários do Metrô, que acionaram imediatamente o Samu e a Polícia Militar. A ocorrência será encaminhada às autoridades competentes, e o Metrô colaborará com as investigações.”