Um homem foi baleado dentro da estação Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o disparo aconteceu após uma briga entre passageiros, por volta das 18h15 (horário de Brasília), quando a corporação foi acionada para atender à ocorrência na estação.
Leia mais: Lula diz que caixa de ovo por R$ 40 é um 'absurdo'
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi enviado ao local, onde prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital da região. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Nas redes sociais, passageiros relataram ter ouvido disparos, além de testemunharem muita correria e pessoas filmando o ocorrido. Apesar das circunstâncias, a Linha 3-Vermelha opera normalmente, segundo o Metrô. No entanto, há relatos de lotação na estação Barra Funda.
Leia mais: Avião da Latam colide com pássaro no Rio de Janeiro
Lotado de policiais dentro da estação Vila Matilde, linha 3 vermelha do Metrô
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) February 20, 2025
Relato que uma pessoa foi baleada.
18:20 > 20/02/2025 pic.twitter.com/TlvUr1YHzD
Em nota, o Metrô informou que a confusão teve início após uma briga entre dois passageiros:
“Às 18h desta quinta-feira (20/2), um homem foi baleado na estação Vila Matilde (Linha 3-Vermelha) após uma briga com outro passageiro. A vítima recebeu os primeiros socorros dos funcionários do Metrô, que acionaram imediatamente o Samu e a Polícia Militar. A ocorrência será encaminhada às autoridades competentes, e o Metrô colaborará com as investigações.”
REDES SOCIAIS