Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (20) que pretende fazer uma reunião com atacadistas para discutir os preços dos alimentos. Segundo o mandatário, uma caixa de ovo por R$ 40 é um 'absurdo'.

“O preço vai baixar. Eu tenho certeza que a gente vai fazer com que os preços voltem aos padrões do poder aquisitivo do trabalhador. Quando me disseram que o ovo estava R$ 40 a caixa com 30 ovos, é um absurdo”, disse em entrevista à rádio Tupi.

Leia mais: Em entrevista, Lula diz que Donald Trump foi eleito para governar os Estados Unidos, não o mundo

“Vamos ter de fazer uma reunião com atacadistas para discutir como trazer isso para baixo”, completou o presidente.

Segundo o presidente, a alta nos preços dos alimentos foi impactada por eventos climáticos. “Está muito sol. É o maior calor na história desse país. Muito fogo. E muita chuva, como foi no Rio Grande do Sul. Tudo isso interfere nos preços”, afirmou.

Além disso, o presidente também citou a gripe aviária nos Estados Unidos como aumento no preço do ovo.

“Tivemos a gripe aviária agora nos Estados Unidos. Eles viraram importador de ovo brasileiro. Nós queremos discutir com os empresários que nós queremos que eles exportem, mas não pode faltar para o povo brasileiro”, apontou.

"Essa é uma discussão. Da mesma forma o óleo de soja, da mesma forma a carne. Carne começou a cair. Vai cair e pode ficar certo que o povo vai voltar a comer sua 'picanhazinha', costela, outro pedaço de carne que ele deseja", acrescentou Lula.

O petista acredita que os baixos voltarão a baixar. “Eu tenho certeza que a gente vai conseguir fazer com que o preço volte aos padrões do poder aquisitivo do trabalhador”.