Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vatican News
Foto: Vatican News

O Papa Francisco sofreu uma crise isolada de broncoespasmo e apresentou piora no quadro respiratório. O Vaticano atualizou o caso do pontífice na tarde desta sexta-feira (28).

Segundo o novo comunicado, Francisco iniciou uma ventilação mecânica não invasiva, respondendo bem à troca de gases. O prognóstico, no entanto, segue reservado.

"O Santo Padre, no início da tarde de hoje, após uma manhã passada alternando fisioterapia respiratória e oração na capela, apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório”, diz a nota.

O boletim informou ainda que o pontífice permanece vigilante e orientado, colaborando com as manobras terapêuticas.

“O Santo Padre foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas”, acrescenta o Vaticano.

Na manhã desta sexta-feira, o Vaticano informou que Francisco teve uma noite de sono tranquila e estava descansando.

Na quarta-feira (26), o Vaticano deixou de usar ‘estado crítico’ para falar sobre o quadro do Papa. Os outros dias indicaram que ele estava melhorando.

O Papa Francisco completou duas semanas de internação para tratar uma pneumonia bilateral. O pontífice, de 88 anos, está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro.