Trump ameaça ampliar sanções à Rússia após novos ataques à Ucrânia
Ofensiva foi considerada a mais violenta dos últimos meses
07/03/2025 14h47

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas ameaças de sanções e tarifas à Rússia nesta sexta-feira (7), após o Kremlin lançar novos ataques contra a Ucrânia.
Os russos atacaram várias cidades ucranianas com mísseis e drones, atingindo a infraestrutura energética do país. A ofensiva durou quase toda a noite de quinta-feira (6) para sexta-feira (7).
Em sua rede social, a Truth Social, Trump informou que está “considerando fortemente” a aplicação de “sanções bancárias e tarifas em grande escala” à Rússia, caso Moscou não chegue a um acordo de paz definitivo na guerra contra a Ucrânia.
“Com base no fato de que a Rússia está atacando fortemente a Ucrânia no campo de batalha neste exato momento, estou considerando fortemente aplicar sanções bancárias e tarifas em larga escala sobre a Rússia até que um cessar-fogo e um ACORDO FINAL DE PAZ SEJAM ALCANÇADOS”, escreveu Trump.
Leia mais: PIB do Brasil avança 3,4% em 2024, segundo IBGE
As declarações do presidente americano ocorrem cerca de uma semana após uma discussão no Salão Oval da Casa Branca entre Trump, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o vice-presidente americano, JD Vance, que resultou na ordem para que Zelensky deixasse a Casa Branca.
“À Rússia e à Ucrânia: sentem-se à mesa agora mesmo, antes que seja tarde demais. Obrigado!!!”, concluiu Trump.
REDES SOCIAIS