Notícias

Mão do papa Francisco estava inchada em foto divulgada por conta da mobilidade reduzida, diz Vaticano

No domingo (16), foi transmitida a primeira foto do pontífice desde que ele iniciou seu tratamento no hospital Policlinico Gemelli de Roma, há mais de um mês


17/03/2025 18h14

O Vaticano comunicou nesta segunda-feira (17) que a mão do papa Francisco estava inchada na imagem divulgada no dia anterior por conta de sua mobilidade reduzida.

No domingo (16), foi transmitida a primeira foto do pontífice desde que ele iniciou seu tratamento no hospital Policlinico Gemelli de Roma, há mais de um mês, por conta de uma bronquite que evoluiu para uma pneumonia nos dois pulmões.

Leia também: "Vitória" estreia no topo das bilheterias brasileiras

Clube búlgaro comete gafe e promove minuto de silêncio por jogador que está vivo

A imagem mostra o papa de costas celebrando a Santa Missa na capela do apartamento em que está internado. O boletim médico desta segunda afirma que a situação de Francisco "é estável, com pequenas melhoras com o tratamento respiratório e motor".

"(O papa Francisco) utiliza menos oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, em alguns momentos, pode ficar sem oxigenoterapia. À noite, ele usa ventilação mecânica não invasiva", diz o comunicado da Santa Sé.

Na última sexta-feira (14), o Vaticano anunciou que forneceria atualizações médicas sobre o papa com menos frequência, após o "desenvolvimento positivo" do quadro. Os avisos matinais de que Francisco havia dormido bem também foram interrompidos.

Os médicos informaram que o pontífice não está mais em estado crítico, mas enfatizaram que, ainda assim, as condições de saúde continuam complexas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa Libertadores da América 2025: veja horário do sorteio, potes e onde assistir

TV Cultura celebra o Dia Mundial da Agricultura com exibição de documentário inédito nesta quarta (19)

Etecs e Fatecs oferecem consultoria gratuita para declaração do IR 2025; saiba mais

Policial militar morre após viatura em que estava ser atingida por veículo desgovernado no RJ

Enel São Paulo lança campanha de renegociação de dívidas com parcelamento facilitado