Polícia Civil prende envolvidos em latrocínio do ciclista Vitor Medrado em São Paulo
Piloto da moto foi detido na zona sul da capital paulista na manhã desta quarta-feira (19)
19/03/2025 12h53
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira (19) o condutor da moto utilizada no latrocínio contra o ciclista Vitor Medrado, assassinado em frente ao Parque do Povo, zona oeste da capital paulista, em 13 de fevereiro.
O homem, de 27 anos, foi encontrado em Paraisópolis, na zona sul, durante uma operação da 1ª Delegacia de Roubos e Latrocínios. O comparsa dele, responsável por efetuar o tiro que matou a vítima, já havia sido preso há pouco mais de uma semana.
“Foi um trabalho conjunto que envolveu uma investigação minuciosa para descobrir o paradeiro dos criminosos. Inicialmente, chegamos à líder da quadrilha que financiava esses crimes e, posteriormente, conseguimos identificar os responsáveis pelo latrocínio. Foi questão de tempo até conseguirmos prender os dois”, esclarece Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública.
De acordo com o delegado Ronaldo Sayeg, responsável pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi necessária uma análise minuciosa de câmeras de segurança para identificar o último suspeito: “Notamos as características físicas dele, percebemos que era um homem mais forte, depois acompanhamos toda a rota realizada por essa moto, que saiu lá de perto do parque, onde o Vitor foi morto, até a comunidade de Paraisópolis”, explica.
Leia também: Imposto de Renda 2025: Receita Federal já recebeu mais de 1,5 milhão de declarações
Na sequência, as autoridades conseguiram obter os dados pessoais e o endereço dele. Com as provas, a Justiça expediu o mandado de prisão. No local, uma arma, possivelmente utilizada na ação, foi apreendida. O item foi encaminhado à perícia. Conforme os investigadores, o suspeito possui passagens criminais por tráfico de drogas e receptação.
As outras prisões do caso
O criminoso que estava na garupa da motocicleta no momento do crime foi preso em flagrante no dia 8 de março, após roubar duas pessoas na zona oeste da capital. A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM), que apreendeu com ele uma arma com a numeração raspada e uma moto furtada. O piloto da moto fugiu.
Segundo o delegado Sayeg, a prisão desse envolvido não foi divulgada para não atrapalhar as investigações contra o condutor: “Acredito que se ele soubesse da prisão do atirador, o outro envolvido daria um jeito de fugir, então atrapalharia uma ação nossa que já estava sendo planejada”, esclarece.
Os investigadores também conseguiram deter no último mês uma mulher conhecida como “mainha do crime”. Ela é suspeita de liderar a quadrilha que pratica roubos com uso de motocicletas na capital paulista. A investigada também “alugava” equipamentos para os integrantes do bando, como armamentos e outros objetos.
REDES SOCIAIS