Notícias

Finlândia lidera ranking da felicidade da ONU; Brasil aparece na 36ª posição

Brasil subiu oito colocações em comparação com a última pesquisa


20/03/2025 13h35

A Finlândia aparece em primeiro lugar no Relatório Mundial da Felicidade pelo 8º ano consecutivo. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (19) e leva em conta o PIB, suporte social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e percepções de corrupção.

O ranking é divulgado pela Organização das Nações Unidas em parceria com o instituto de pesquisa Gallup e a universidade de Oxford, no Reino Unido.

Leia mais: Conselho permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

O Brasil melhorou no ranking em relação ao ano de 2024. O país subiu oito posições e aparece no 36º lugar.

Com isso, o Brasil é o segundo país sul-americano mais bem colocado, atrás apenas do Uruguai (29º). A Argentina está em 42º lugar. Já o Chile caiu do 38º para o 45º.

Os Estados Unidos estão na 24ª posição, a classificação mais baixa desde que o relatório foi criado, em 2012.

Os países nórdicos lideram as primeiras posições: a Finlândia é seguida da Dinamarca, Islândia e Suécia. A Holanda é a quinta colocada.

A lista conta com a participação de pessoas em mais de 140 países, classificados com base em suas avaliações médias de vida nos três anos anteriores, neste caso de 2022 a 2024.

Veja o top 20 dos “países mais felizes”, segundo a ONU

  1. 1 - Finlândia
  2. 2 - Dinamarca
  3. 3 - Islândia
  4. 4 - Suécia
  5. 5 - Holanda
  6. 6 - Costa Rica
  7. 7 - Noruega
  8. 8 - Israel
  9. 9 - Luxemburgo
  10. 10 - México
  11. 11 - Austrália
  12. 12 - Nova Zelândia
  13. 13 - Suíça
  14. 14 - Bélgica
  15. 15 - Irlanda
  16. 16 - Lituânia
  17. 17 - Áustria
  18. 18 - Canadá
  19. 19 - Eslovênia
  20. 20 - República Tcheca

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evolução do agronegócio no Brasil ao longo dos séculos é tema de exposição em SP

Conselho permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

Solicitação para instalação de placa veicular terá mudanças a partir de julho; confira

Outono começa com temperaturas amenas e chance de chuva isolada em SP; saiba mais

SP: Secretaria Municipal da Saúde promove campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos