O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a um procedimento cirúrgico neste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde ontem, após ser transferido de Natal.
Segundo boletim médico, o hospital informou que, após uma nova avaliação clínica, Bolsonaro “foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem, que evidenciaram a persistência do quadro de suboclusão intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”.
Leia mais: Ataque russo deixa pelo menos 32 mortos em Sumy, na Ucrânia
“As equipes que o assistem optaram, de comum acordo, pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido, neste momento, ao procedimento de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz o documento.
Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico por volta das 8h30, e o procedimento teria começado por volta das 10h (horário de Brasília), onde ele ainda permanece. Por meio das redes sociais, Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, informou que foi avisada pela equipe médica sobre a longa duração da cirurgia.
Leia mais: Em vídeo, Bolsonaro fala sobre deslocamento para hospital em Brasília
“A equipe médica nos informou que será uma cirurgia longa, pois ele está com muitas aderências. Contamos com suas orações. Assim que possível, compartilharemos o próximo boletim médico”, escreveu.
Na sexta-feira (11), o ex-presidente passou mal após sentir fortes dores abdominais e foi transferido de um hospital em Santa Cruz, na região Agreste potiguar, para um hospital em Natal (RN). Ele participava do lançamento do Projeto Rota 22 e precisou interromper sua agenda.
REDES SOCIAIS