Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rovena Rosa/ Agência Brasil
Rovena Rosa/ Agência Brasil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que monitora as mudanças nas condições meteorológicas e reforça o alerta para a possibilidade de alterações durante o final de semana — sábado (10) e domingo (11) —, que será marcado pela chegada de uma frente fria.

De acordo com o órgão, a frente fria avança a partir do Sul e Sudeste do Brasil e atinge o território paulista já na madrugada de sábado, começando pelas regiões Centro-oeste e Sul. Nessas áreas, são esperados volumes moderados de chuva e temperaturas mais amenas.

Leia mais: STF forma maioria para derrubar ação da Câmara sobre Ramagem

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ressalta que essas áreas de instabilidade também devem se intensificar em regiões do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul durante todo o dia de sábado, provocando queda nas temperaturas em quase toda a região.

O domingo de Dia das Mães começa com a faixa de instabilidade se espalhando também pelo leste e norte do estado, com previsão de tempo nublado, chuva persistente e sensação de frio, especialmente no litoral e na Região Metropolitana.

As chuvas também devem alcançar o Rio de Janeiro, com destaque para o litoral fluminense, além da faixa norte do Nordeste, especialmente o litoral do Ceará ao Maranhão

Leia mais:Tabela SUS Paulista chega ao valor de R$ 5 bilhões e amplia acesso à saúde no estado

Pancadas isoladas também são esperadas na faixa norte da Região Norte, atingindo áreas do Pará, Amapá, Roraima e Amazonas.

Com a queda nas temperaturas, é preciso reforçar os cuidados, principalmente com as pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos. É importante mantê-los bem agasalhados.