Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta quarta-feira (3/10), o Roda Viva promove, em edição especial, um debate entre especialistas sobre assuntos relacionados ao Comércio Exterior e às Relações Internacionais, como novos tratados, política de refugiados, globalização e protecionismo comercial. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h30, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Dentro do tema, questões como a busca de novos parceiros e acordos de exportação são discutidas. Além disso, as relações com os Estados Unidos na Era Trump e a ligação brasileira com a China e países asiáticos também são abordadas. Os convidados analisam ainda a necessidade de alterações no Mercosul e a adesão do Brasil a outros tratados com as nações mais ricas do mundo ocidental. Com formato de mesa redonda, os convidados comentam, por fim, o reflexo da crise venezuelana no Brasil.

A bancada do programa é composta por Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior; Alberto Pfeifer, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP; Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais; Giorgio Romano, professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC; e Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo e comentarista da Band.

O telespectador também pode participar do programa desde já enviando perguntas em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.