Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Os parisienses puderam dar um mergulho no Rio Sena neste sábado (5). O local estava proibido para banho desde 1923.

A reabertura foi aprovada pela prefeitura local nesta semana após um processo de limpeza do rio que começou para que Paris pudesse sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Na ocasião, atletas competiram em provas aquáticas no rio, mas houve denúncias de que a água ainda estaria imprópria para banho.

De acordo com as autoridades locais, três locais ao longo das margens do Sena poderão receber mais de 1.000 pessoas diariamente até o dia 31 de agosto. Decks foram construídos e salva-vidas monitoram os banhistas durante o horário permitido para entrar no rio.

Leia também: Filha de Neymar e Bruna Biancardi nasce em São Paulo

Dalai Lama diz que espera viver além dos 130 anos

Além dos três trechos em Paris, a prefeitura também abrirá outras 14 áreas de banho nos rios Sena e Marne fora dos limites da capital.

"Obviamente, se abrirmos a área de banho é porque a água está em conformidade com os regulamentos, não representa absolutamente nenhum perigo para as pessoas que vão nadar", disse o vice-prefeito de Paris, Pierre Rabadan.

Para limpar o rio, o governo local fez um mega pacote de obras que incluíram a conexão de milhares de residências ao sistema de esgoto, a modernização das estações de tratamento de água e a construção de grandes reservatórios de água da chuva para evitar o transbordamento do esgoto durante fortes tempestades.