A Rússia atacou violentamente a capital ucraniana, Kiev, neste final de semana. Pela primeira vez, um prédio do governo federal também foi atingido. Além do prédio governamental, dezenas de edifícios residenciais foram bombardeados. Segundo informações da imprensa local, três civis morreram, entre eles uma mulher e sua filha de três meses.
Leia mais: Ataque a ponto de ônibus provoca seis mortes e deixa 40 feridos em Jerusalém
O governo de Volodymyr Zelensky acusou a Rússia de lançar mais de 800 drones e mísseis contra a população. O presidente norte-americano Donald Trump afirmou ontem que os Estados Unidos estão prontos para impor novas sanções contra a Rússia.
Leia também: Com tema "Brasil Soberano", desfiles de 7 de Setembro marcam feriado em Brasília e SP
“Esses assassinatos agora, quando a diplomacia real já poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e um prolongamento da guerra”, disse o presidente ucraniano em uma publicação no X.
A Rússia confirmou o ataque e afirmou que a ofensiva teve como alvo fábricas de armamentos ucranianas, infraestrutura de transporte utilizada pelo Exército da Ucrânia, aeródromos e arsenais.
REDES SOCIAIS