Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

O Negros em Foco deste domingo (5) discutiu o racismo ambiental e como ele afeta a população vulnerável. O programa mostrou como projetos sociais podem colaborar para tornar ambientes mais sustentáveis e dignos.

A injustiça racial e a degradação ambiental marcam a vida dos brasileiros negros, indígenas, quilombolas e que vive em situação vulnerável. A negação de direitos básicos como saneamento e moradia expõe diariamente esses grupos a grandes tragédias.

Leia mais: Agrocultura mostra café vencedor de prêmios produzido no município de Caparaó

Para falar sobre o tema, o apresentador José Vicente recebeu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

“O racismo ambiental é o preço mais alto que as populações mais vulneráveis pagam quando acontece os eventos extremos ou em situação de fragilidade ambiental. São os mais pobres, as mulheres, os pretos e indígenas, os quilombolas, que têm neos suporte de estado para proteger a saúde e para ter estrutura adequada”, explicou.

“Quando acontece uma enxurrada, essas pessoas pagam o preço mais alto, inclusive com suas vidas. Combater o racismo ambiental é uma contribuição para viabilizar, na prática, o momento sustentável”, completou.

Assista ao programa completo: