Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura

Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé mergulham na chamada Trindade da Filosofia: Sócrates, Platão e Aristóteles no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (16).

O que esses gigantes do pensamento ainda têm a dizer para a sociedade sobre os dilemas do século XXI?

Leia também: Roda Viva recebe nesta segunda-feira (20) Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog

O programa propõe um paralelo entre a filosofia grega e os dilemas contemporâneos, como a fragilidade das narrativas nas redes sociais e na imprensa tradicional, as bolhas digitais e a ética em meio à polarização.

Além disso, os apresentadores trazem para a conversa as ideias atuais do filósofo Franco Berardi - e seu conceito de “deserção do mundo”- e o alerta do historiador Yuval Harari sobre os impactos da inteligência artificial na saúde mental.

Leia também: Atividades criativas têm efeito semelhante ao exercício físico na saúde cerebral, revela estudo

Sobre o Linhas Cruzadas

Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Andresa Boni, o Linhas Cruzadas é um programa de análise aprofundada e diferenciada de fatos do noticiário recente.

O programa vai ao ar na TV Cultura semanalmente, toda quinta-feira, às 22h.

Assista a edição mais recente: