Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CGU
Reprodução/CGU

Segundo estudo de dados feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), 317.163 funcionários públicos, como servidores federais, estaduais, municipais e militares, receberam pagamento do Auxílio Emergencial de forma irregular. Sendo um total de R$ 222, 987 milhões em depósito pago.

A maior parte dos pagamentos foi feita para servidores públicos, sendo 292.376. Outros 17.551 caíram na conta de militares ativos, inativos ou pensionistas e 7.236 para servidores ativos no Sistema Integrado de Administração Pessoal (Siape).

De acordo com a CGU, o balanço é feito com base no período de 1º a 31 de maio. O órgão afirma que o número de pagamentos é maior que o número de beneficiados, e há pessoas que receberam duas parcelas no mês de maio.

A CGU afirmou em nota que o resultado foi encaminhado até os órgãos estaduais e municipais responsáveis e ao Ministério da Cidadania. O órgão ressalta que a identificação desses pagamentos não significa que os servidores tenham solicitado o Auxílio, e podem ter sido incluídos de forma automática por constarem no CadÚnico ou no Bolsa Família.