Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Memorial da América Latina, um dos mais importantes centros culturais do Brasil, acaba de lançar um novo site.

A reformulação traz uma interface simplificada, com notícias da fundação, programação de eventos culturais, informações sobre visitas e acesso ao acervo do espaço. Com design responsivo, o novo site se adapta à navegação no desktop e em dispositivos móveis.

De portas fechadas desde 17 de março devido à pandemia de Covid-19, o Memorial da América Latina disponibiliza uma galeria virtual pelo novo site com trabalhos de artistas latino-americanos.

Para acessar o novo site, clique aqui.

Sobre o Memorial da América Latina

Fundado em 1989 e ocupando um espaço de mais de 84 mil m², o Memorial da América Latina é um dos maiores espaços dedicados às artes, à cultura e à pesquisa acadêmica de São Paulo. O espaço, localizado ao lado da estação Barra Funda do Metrô, foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e teve projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro. Conhecido como "a esquina da América Latina em São Paulo", o local funciona como museu, teatro, galeria de artes, fórum de pesquisa acadêmica e centro de convenções, exposições, eventos e shows. Possui acervo permanente de diversas obras de arte, abriga mais de 30 mil volumes na Biblioteca Latino-Americana, mantém o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, a Galeria Marta Traba, o Pavilhão da Criatividade, o Anexo dos Congressistas e o Auditório Simón Bolívar.