Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

A partir de agora o teste sorológico para novo coronavírus está incluído na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. A inclusão, determinada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), atende decisão judicial. O exame pode ser feito sem custo a pedido médico.

A decisão foi publicada ontem (29) no Diário Oficial da União, e inclui os exames laboratoriais, como as pesquisas de anticorpos IgA, IgG ou IgM caso o paciente tenha apresentado sintomas da Covid-19.

Alguns dos quadros clínicos para a realização dos exames estão gripe (com febre, tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 552.419 pacientes em acompanhamento, sendo que 757.462 são considerados recuperados. Na manhã desta terça-feira (30), o Consórcio dos Veículos de Imprensa atualizou o registro de 1.373.006 casos e 58.406 mortes pela doença.