Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Um menino de 10 anos construiu um instrumento musical de papelão com o objetivo de realizar o sonho de aprender música. Kemuel Temóteo da Silva saiu do Espírito Santo para morar em Portugal com o pai, que é técnico de higienização e queria fugir da violência.

Por falta de condições financeiras, a família não conseguiu comprar o contrabaixo tão sonhado por Kemuel, que viu no papelão um meio para aprender a tocar o instrumento. "Eu comecei a juntar vários papelões durante meses [...] Primeiro eu fiz o corpo do baixo, depois eu fiz o braço do baixo com papelão, juntando", explicou o menino

Foi um vídeo fez com que a história de Kemuel conquistasse as redes sociais. Além de ganhar o instrumento, uma vaquinha virtual e solidária arrecadou dinheiro para a compra de um amplificador e cordas novas para Kemuel.

Assista ao vídeo: