Notícias

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que torna obrigatório o uso da máscara em locais públicos

Entre os trechos vetados, estão os que estabeleceriam a obrigatoriedade do acessório em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais


03/07/2020 14h39

A lei que torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Contudo, trechos referentes ao uso em locais fechados como comércio e igrejas foram vetados.

De acordo com a nova legislação, as máscaras devem ser usadas em transportes públicos coletivos como ônibus e metrôs, em táxis e carros de transporte por aplicativo, em aviões e embarcações fretadas. Por conta dos trechos vetados, o uso não será obrigatório em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e locais fechados com reuniões de pessoas.

No mês de abril, uma decisão do STF havia dado a estados e municípios o poder de definir as próprias regras de combate ao coronavírus. Por esse motivo, a lei sancionada pode gerar atrito com estados. O governo paulista informou que as normas não devem mudar em São Paulo, seguindo com as multas de 500 reais para quem for flagrado sem o acessório.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina