Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Morreu na manhã desta segunda-feira (6) o compositor italiano Ennio Morricone aos 91 anos. De acordo com a imprensa italiana, Morricone estava hospitalizado em Roma, após uma queda que fraturou o fêmur.

O compositor era conhecido por ter feito a trilha sonora de grandes clássicos do cinema, como “O Bom, o Feio e o Mau”, “Cinema Paradiso”, “Bastardos Inglórios” e “A Missão”.

Ao longo de usa carreira, recebeu dezenas de prêmios, como Globos de Ouro, Grammys, BAFTAs e outros. Seu último foi em 2016, quando recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pelo filme “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino. Em 2007 recebeu um Oscar honorário pela sua carreira musical.

Em junho deste ano, Morricane foi vencedor do prêmio Princesa das Astúrias das Artes na Espanha, junto do compositor John Williams. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceria em outubro deste ano.

Morricone nasceu em 10 de novembro de 1928, em Roma. Teve sua estreia no cinema em 1961, aos 33 anos, com a música de “O Fascista”, de Luciano Salce.

O compositor escreveu para mais de 500 filmes, programas de televisão e orquestras. Trabalhou junto de renomados diretores como Sergio Leone, Quentin Tarantino, Roman Polanski, Terrence Malike, Giuseppe Tornatore e Bernardo Bertolucci.