Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Foi liberada nesta segunda-feira (6) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a terceira fase de testes para a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac com pesquisa feita em parceria com o Instituto Butantan.

A terceira fase do estudo é decisiva. Agora, os cientistas buscam avaliar se a vacina é realmente segura para o ser humano e se será eficaz contra a Covid-19.

Nessa etapa, será realizado um ensaio em larga escala: 9 mil brasileiros vão participar como voluntários a partir de 20 de julho. A partir da próxima segunda-feira (13), os voluntários, que devem ser da área da saúde, podem começar a se inscrever.

A parceria do laboratório chinês com o Instituto Butantã foi anunciada há quase um mês, pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória. O governador anunciou hoje (6) em coletiva de imprensa as atualizações da divulgação da vacina.

Esta é a segunda vacina desenvolvida no país. Em 2 de junho, a Anvisa já havia permitido à Universidade de Oxford fazer testes clínicos no Brasil.