Coluna Papo de Mãe

Espiritualidade e religiosidade independem de religião

Encontro com especialistas mergulhou numa conversa sobre religião, fé, vida, morte e da nossa eterna busca por respostas; assista à integra


22/06/2020 19h30

Quem acompanhou o Encontros Digitais Cultura sobre espiritualidade, nesta segunda-feira (22), nas redes sociais da TV Cultura, mergulhou numa conversa de mais de uma hora que falou de religião, fé, vida, morte e da nossa eterna busca por respostas.

Os convidados foram o psicanalista e doutor em psicologia Jacob Pinheiro Goldberg, autor de diversos livros, entre eles “Cultura da Agressividade” e “Clave da Morte”, e Luis é autor de “Afinal, Por Que Sofremos?” e “Educar por Inteiro”, e Luis Henrique Beust, consultor em desenvolvimento social pela ONU.

Durante o papo, Jacob Pinheiro Goldberg criticou religiões, mas defendeu a religiosidade. E nos fez pensar: “Qual é o significado da condição humana?”

Para Luis Henrique Beust, “Religiosidade é diferente de espiritualidade. Há pessoas religiosas que não são espirituais e há pessoas espirituais que não são religiosas. Há ateus espirituais.”

Para entender melhor todos os conceitos apresentados, fica como sugestão assistir à entrevista completa:

E na próxima segunda-feira (29), o Encontros Digitais Cultura, o médico Drauzio Varella e a pediatra Eloisa Corrêa de Souza para falar dos trabalhadores da linha de frente na luta contra a Covid-19. A partir das 16h, no Facebook e no Youtube da TV Cultura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças