Coluna Papo de Mãe

Espiritualidade e religiosidade independem de religião

Encontro com especialistas mergulhou numa conversa sobre religião, fé, vida, morte e da nossa eterna busca por respostas; assista à integra


22/06/2020 19h30

Quem acompanhou o Encontros Digitais Cultura sobre espiritualidade, nesta segunda-feira (22), nas redes sociais da TV Cultura, mergulhou numa conversa de mais de uma hora que falou de religião, fé, vida, morte e da nossa eterna busca por respostas.

Os convidados foram o psicanalista e doutor em psicologia Jacob Pinheiro Goldberg, autor de diversos livros, entre eles “Cultura da Agressividade” e “Clave da Morte”, e Luis é autor de “Afinal, Por Que Sofremos?” e “Educar por Inteiro”, e Luis Henrique Beust, consultor em desenvolvimento social pela ONU.

Durante o papo, Jacob Pinheiro Goldberg criticou religiões, mas defendeu a religiosidade. E nos fez pensar: “Qual é o significado da condição humana?”

Para Luis Henrique Beust, “Religiosidade é diferente de espiritualidade. Há pessoas religiosas que não são espirituais e há pessoas espirituais que não são religiosas. Há ateus espirituais.”

Para entender melhor todos os conceitos apresentados, fica como sugestão assistir à entrevista completa:

E na próxima segunda-feira (29), o Encontros Digitais Cultura, o médico Drauzio Varella e a pediatra Eloisa Corrêa de Souza para falar dos trabalhadores da linha de frente na luta contra a Covid-19. A partir das 16h, no Facebook e no Youtube da TV Cultura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás