Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Comic Con Experience (CCXP) é o maior festival de cultura geek e pop que acontece anualmente em São Paulo. Ou seja, é um evento sempre aguardadíssimo por todo mundo. Por isso, imagine o quanto cosplayers, creators, artistas, quadrinistas, grandes marcas do entretenimento e fãs de cultura nerd e pop em geral ficaram na bad por não saberem se a CCXP poderia acontecer ou não por causa do Covid-19.

via GIPHY

Mas, no dia 8 de setembro, para felicidade geral da nação, foi finalmente anunciada a CCXP Worlds: A Journey of Hope (CCXP Mundos: Uma Jornada de Esperança, em tradução livre para o português). O evento irá acontecer de 4 a 6 de dezembro de 2020, em edição 100% virtual, reunindo pessoas do mundo todo - a até de outros mundos! Uhul!!! Que legal! Começou a nossa saga!

via GIPHY

O CEO da CCXP, Pierre Mantovani, disse as seguintes palavras por meio da assessoria de imprensa do festival: “a gente realmente acredita que, quando você compartilha sua felicidade com alguém que gosta de uma mesma coisa que você, sua sensação de felicidade aumenta. Em um ano tão difícil como o de 2020, é uma alegria poder contribuir para essa collective joy em uma escala global, levando a experiência épica da CCXP para casas de fãs da cultura pop de todo o planeta. São diversos os desafios para transportar para o ambiente virtual toda a energia do público, mas estamos empenhados em criar o mundo de todos os mundos”. Legal, né?

Agora, se liga que esta informação é importante e uma ótima notícia ao mesmo tempo: neste ano, o festival vai oferecer inscrições gratuitas para que você possa ter a sua experiência sem sair de casa, com acesso à plataforma e aos conteúdos dos palcos, incluindo o Thunder Arena, Artist´s Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe. Mas, se quiser e puder, também poderá comprar credenciais e participar de workshops e masterclasses, por exemplo.

via GIPHY

A Approach Comunicação, empresa responsável pelas informações sobre o maior evento pop do mundo, diz que já estão confirmados 14 quadrinistas: Emil Farris (quadrinista mais premiada de 2018 e autora de Minha Coisa Favorita é Monstro), Dave Gibbons (Whatchmen), Marcelo D´Salete (Angola Janga e Cumbe), Jeff Lemire (Gideon Falls e Arqueiro Verde), Scott Snyder (Batman e Liga da Justiça), Kevin Eastman (Tartarugas Ninjas), Andrea ´Casty´ Castellan (Mickey e Tio Patinhas), Margaux Motin (Placas Tectônicas), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada), Garth Ennis (The Boys e Justiceiro), Jill Tompson (Sandman e Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard) e Fabien Toulmé (A Odisseia de Hakim).

O Concurso Cosplay será mantido e terá a participação de jurados estrangeiros e do público, além de premiação e coroação dos melhores cosplayers de todos os mundos.

via GIPHY

Será possível navegar na plataforma a partir de um mapa interativo e fãs poderão interagir com suas celebridades favoritas de forma virtual. Vai dar até para pedir um “salve” num vídeo personalizado. Painéis, conteúdos exclusivos e experiências virtuais inéditas com os maiores estúdios do mundo estarão no Hollywood Strip, só para ter um exemplo.

Enfim, não dá pra colocar apenas neste Slime o universo de coisas que vão acontecer no CCXP. Então, entra no site! Lá, você encontra detalhes sobre os valores de acordo com a credencial (Free Experience, Digital Experience, Home Experience e Epic Experience) e mais informações sobre como poderá interagir com todas essas possibilidades.

E escreve na testa pra lembrar toda vez que olhar no espelho: o cadastro começa na terça-feira, dia 15. Eu tô super ansioso. Só não me decidi se vou apenas apreciar ou se vou estar na pele do meu personagem favorito. Tô na dúvida! E você? Nos vemos lá!

via GIPHY

Jon Faria é ator, arte-educador, ilustrador, apresentador e ator de voz (voz original, locução, narração e dublagem).