Olimpíadas

Olimpíadas: Atleta de Uganda testa positivo para Covid-19 ao chegar em Tóquio

Ele é o primeiro atleta a testar positivo na chegada ao Japão para a disputa das Olimpíadas


20/06/2021 14h54

Na manhã deste domingo (20), um atleta da equipe olímpica de Uganda testou positivo para a Covid-19 em Tóquio. Ele é o primeiro caso de competidor doente em território japonês. Os Jogos Olímpicos vão começar em 23 de julho e algumas delegações já estão indo para o país.

O atleta não foi identificado, mas foi informado que ele fazia parte de um esquadrão de nove membros vacinado, segundo relatórios. O grupo, que incluía boxeadores, treinadores e oficiais, havia testado negativo antes de deixar o país africano.

Jornalistas locais que cobrem o evento esportivo informaram que o atleta foi colocado em quarentena em uma instalação designada pelo governo japonês. O restante da equipe partiu em ônibus fretado para Osaka, no oeste do Japão, onde vai treinar antes dos Jogos.

A delegação da Uganda foi o segundo grupo de atletas estrangeiros a chegar para a competição. A seleção australiana de softball feminino chegou em 1º de junho.

Leia também: Lucas Di Grassi vence e-Prix de Puebla e conquista sua primeira vitória na Fórmula E em 2021

Mesmo com todos os atletas vacinados, o Comitê Olímpico Internacional já anunciou que não haverá público estrangeiro nos Jogos. Na próxima segunda (21), deverá ter um anúncio sobre as regras para os japoneses assistirem aos eventos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças