Zico carrega tocha olímpica no Japão e critica Brasil: “meu país e minha cidade negaram essa oportunidade”
Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro carregou a tocha olímpica a menos de três semanas para o início dos Jogos. Ele não participou do revezamento da tocha no Rio 2016
04/07/2021 13h24
O ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico participou do revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas de Tóquio. Ele usou as redes sociais neste domingo (4) para dizer que foi um dia inesquecível em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, lamentou por não ter participado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
"Depois do meu país e da minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica. Hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço o Kashima Antlers, a cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade", escreveu Zico.
Há semanas, a tocha olímpica está sendo carregada pelas cidades japonesas em celebração aos Jogos Olímpicas de Tóquio, que começa no próximo dia 23.
Zico também comemorou por ter participado do evento ao lado de outros jogadores de futebol, como Honda, Nakata Koji, Takayuki Suzuki e Narahashi. "Fiquei emocionado e posso tranquilamente dizer que considero encerrado o ciclo esportivo que Deus me proporcionou", citou.
Leia também: Kwai e Panini fecham parceria para coleção de figurinhas digitais de jogadores de futebol
O ex—jogador fez história no futebol japonês. Ele atuou pelo Kashima Antlers entre 1991 e 1994, e foi técnico da seleção japonesa entre 2002 e 2006, comandado o time na Copa do Mundo da Alemanha. Atualmente, ele é diretor técnico do time de Kashima.
REDES SOCIAIS