Ana Sátila, da canoagem slalom, é a primeira atleta brasileira a embarcar a Tóquio
Atleta de 25 anos vai para sua terceira olimpíada e busca sua primeira medalha
05/07/2021 19h50
Ana Sátila, da canoagem slalom, foi a primeira atleta da delegação do Brasil a ir para Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ela iniciou a viagem para Japão no último domingo (4).
"É sempre emocionante participar dos Jogos Olímpicos e estou muito feliz também em ser a primeira a chegar no Japão", disse Ana em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Assim como fez há nove anos, ela também foi a primeira brasileira a entrar na Vila Olímpica nos Jogos de Londres em 2012. Naquele ano, Sátila tinha apenas 16 anos e era a mais jovem da delegação verde e amarela.
Leia também: Atleta de remo da Sérvia testa positivo para Covid-19 ao chegar em Tóquio para as Olimpíadas
Porém, antes de ir para a Vila Olímpica, Sátila fará sua preparação final para a competição nos locais selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos.
Esse será a terceira participação da atleta da canoagem em Jogos Olímpicos. Ela também esteve em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016) e segue em busca da primeira medalha.
Atraso no restante da equipe
Pedro Gonçalves, outro atleta da equipe de canoagem do Brasil, teve sua ida a Tóquio adiada. Houve um problema com o teste RT-PCR ao qual foi submetido. Segundo o COB, um dos testes deu resultado positivo por erro do laboratório, que admitiu o equívoco.
Dessa maneira, a dia de Gonçalves ao Japão foi adiada e ainda não há data definida para o embarque.
REDES SOCIAIS