Olimpíadas

Yasmin Brunet volta a falar sobre veto do COB, após marido de atleta receber credenciamento

"Sabia que era pessoal", escreveu a modelo em uma rede social. COB não a credenciou como parte da equipe técnica de seu marido, o surfista Gabriel Medina


16/07/2021 16h22

A modelo Yasmin Brunet, esposa do surfista Gabriel Medina, voltou a comentar sobre o veto do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na Olimpíada de Tóquio 2020. Yasmin compartilhou no Instagram uma matéria sobre o Comitê ter aceitado credenciar como treinador o marido da atleta Andressa Morais. "A verdade sempre aparece. Sabia que era pessoal", escreveu a modelo na publicação. 

O COB não credenciou Yasmin como parte da equipe técnica de Medina. O que estava combinado entre a equipe de surf e o Comitê era que cada atleta poderia levar duas pessoas aos Jogos Olímpicos. Mas as regras mudaram em função da pandemia de Covid-19 e só haveria uma vaga. Dessa maneira, Gabriel Medina pediu para tirar o seu técnico, o australiano Andy King, para que sua esposa pudesse acompanhá-lo. Entretanto, o COB alegou que somente um profissional que esteja credenciado na lista pode substituir outro. Brunet não estaria nessa lista e não recebeu o credenciamento.

Yasmin disse que o COB teria dado diversas justificativas diferentes para que ela não fosse credenciada, que na sua opinião não faziam sentido. Vale lembrar que ela acompanha o marido em todas as etapas do Mundial de Surf. Medina já reclamou publicamente sobre a credencial negada. "Em maio, COB e Gabriel Medina acordaram que o treinador Andy King seria o oficial credenciado para atuar como treinador do atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio", informou o Comitê em nota.

Segundo o COB Everton Luiz Ribeiro, marido de Andressa Morais, tem registro como treinador na CBAt e irá substituir um treinador que não poderá comparecer aos Jogos. 

Leia também: Quartos dos atletas na Olimpíada terão camas de papelão para evitar relações sexuaisNigeriano se torna 1º membro de delegação olímpica hospitalizado por Covid, diz TV japonesa



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças