Olimpíadas

Mais enxuta e sem público, abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será nesta sexta (23)

Evento começa às 8h no Brasil no horário de Brasília


19/07/2021 19h34

Nesta sexta-feira (23), acontece a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento que marca o início da maior competição de esportes do mundo será no Estádio Olímpico. No Brasil, a celebração começa às 8h da manhã, no horário de Brasília.

Sem público por causa da pandemia da Covid-19, os organizadores dos jogos afirmam que a cerimônia será menor do que nos anos anteriores. Os detalhes do evento ainda são um mistério, mas, os dois brasileiros escolhidos para serem os porta-bandeiras são a judoca Ketleyn Quadros e o levantador da seleção masculina de vôlei, Bruninho. Segundo o COB, a escolha de um casal foi para ressaltar a igualdade de gênero. 

Leia Mais: Atleta do vôlei de praia da República Tcheca testa positivo para Covid-19 na Vila Olímpica

Nesta edição serão 301 brasileiros na disputa por medalhas. Essa é a maior delegação brasileira em uma edição de Jogos Olímpicos fora do país. Na Rio 2016, foram 465 competidores. A novidade de Tóquio 2020 são novas modalidades dos Jogos: beisebol/softbol, karatê, escalada, surfe e skate. Ao todo são 33 modalidades e 339 eventos de medalha realizados

Apesar dos Jogos começarem oficialmente apenas na sexta, os jogos de futebol feminino e masculino e softbol iniciam um pouco antes.

No dia 21, na quarta-feira, tem jogo do futebol feminino. O Brasil enfrenta a China, a disputa começa às 5h. Na quinta, 22, a seleção masculina joga com a Alemanha, adversário da final da edição do Rio 2016, às 8h30. Os jogos serão no horário de Brasília.

Leia Também: Fadinha do skate, Rayssa Leal, desembarca no Japão para disputar a Olimpíada de Tóquio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças