Os ginastas brasileiros Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares conseguiram se classificar para as finais individuais da ginástica na Olimpíada de Tóquio, na madrugada deste sábado (24).
Zanetti conseguiu a quinta colocação nas argolas. Na final, o atleta pode conseguir um feito inédito e conquistar sua terceira medalha olímpica. Ele garantiu o ouro em Londres, em 2012, e a prata no Rio de Janeiro, em 2016.
Estreantes nos Jogos Olímpicos, Caio Souza e Diogo Soares surpreenderam os torcedores brasileiros. Caio se classificou para as finais do salto e do individual geral. Nessa última categoria, Diogo, de apenas 19 anos, também garantiu uma vaga.
As finais do salto e das argolas acontecem no dia 2 de agosto, às 5 horas. Já a final do individual geral será na próxima quinta-feira (28).
O ginasta Arthur Nory, campeão mundial na barra fixa, caiu durante a prova e foi eliminado dos Jogos. Ele também não conseguiu um bom desempenho no solo, desta forma, não se classificou para nenhuma final. O ginasta Francisco Barreto também não conseguiu se classificar.
Além disso, a seleção masculina também ficou fora da final por equipes nesta Olimpíada. A equipe ficou na nona posição, uma abaixo das oito que se classificaram para a última etapa.
Leia também: Fadinha do skate, Rayssa Leal, posta foto com Tony Hawk: "Estou vivendo um sonho"; Fórmula E: Alexander Lynn vence treino classificatório e conquista pole position no e-Prix de Londres
REDES SOCIAIS