Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A fadinha Rayssa Leal estreia na Olimpíada de Tóquio neste domingo (25), às 21h (horário de Brasília). A skatista é a atleta mais nova da delegação brasileira, com 13 anos e 7 meses de idade.

Rayssinha, como é conhecida, também busca quebrar outros recordes. A fadinha do skate pode ser a atleta mais nova a receber uma medalha de ouro olímpica. Até o momento, a norte-americana Marjorie Gestring ocupa este posto com o ouro conquistado nos saltos ornamentais da Olimpíada de Berlim, em 1936.

Leia também: Fãs questionam Leticia Bufoni sobre falta de manifestação em prata de Kelvin Hoefler no skate

No Brasil, este feito está com Gabriel Jesus, que conquistou junto a seleção brasileira de futebol a medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, quando tinha 19 anos e três meses.

Além disso, Rayssa também pode se destacar apenas por ganhar uma medalha, já que a conquista está com Rosângela Santos, que ficou com o bronze no 4x100 do atletismo, em Pequim no ano de 2008, com 17 anos.

A skatista também pode bater outro recorde brasileiro em equipe. O esporte tem grandes chances de terminar com um pódio triplo brasileiro. Pamela Rosa e Leticia Bufoni também estão entre as favoritas. As três integram o ranking de melhores do mundo na categoria street.