Risco de tufão na costa japonesa antecipa as finais do surfe em um dia
Baterias começam na noite desta segunda-feira (26) e devem entrar pela madrugada de terça (27) no horário de Brasília
26/07/2021 09h33
Com a aproximação de um tufão na costa japonesa, a organização da Olimpíada de Tóquio decidiu antecipar em um dia as finais do torneio de surfe, que estavam previstas para a próxima quarta (28), no horário local. Dessa forma, todas as últimas baterias começarão ainda nesta segunda-feira (26), no horário de Brasília.
"Depois de uma revisão das condições climáticas para terça e quarta, foi decidida a antecipação das finais para terça [noite de segunda no Brasil]. A ordem vai começar com os homens e terminar com as mulheres, seguidas das cerimônias de vitória", disse a organização em nota.
As quartas de final terão início às 19h desta segunda, horário de Brasília. Em seguida, às 23h48, serão as semifinais. Já a disputa pelas medalhas de ouro, prata e bronze estão agendadas para às 2h16 de terça-feira (27).
Disputam as quartas os brasileiros Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima. A gaúcha Tatiana Weston-Webb foi eliminada durante a madrugada.
A cearense Silvana Lima irá competir contra Carrisa Moore, dos Estados Unidos. Já Gabriel Medina irá encarar o taitiano Michel Bourez, que representa a França, enquanto o potiguar Ítalo Ferreira terá o peruano Miguel Tudela como adversário.
Leia também: Gabriel Medina e Italo Ferreira garantem vagas nas quartas de finais em Tóquio; Olimpíada de Tóquio: Silvana Lima vai às quartas de final no surfe
REDES SOCIAIS