Olimpíadas

Governo de SP usa êxito de Rayssa em Tóquio para incentivar vacinação completa contra a Covid

Fadinha do skate entrou para a história e ganhou medalha de prata na Olimpíada de Tóquio


26/07/2021 16h40

O governo do estado de São Paulo usou o êxito da skatista Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos para incentivar a vacinação completa contra a Covid-19. Na madrugada desta segunda-feira (26), brasileira entrou para a história do esporte mundial. Com a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio no skate street feminino, a "fadinha" se tornou a terceira medalhista individual mais jovem da história.

"Não dá para ser medalhista olímpica com uma participação pela metade. Para fazer uma boa pontuação e sair com a medalha de prata das Olimpíadas, Rayssa precisou completar suas manobras com êxito. Com a vacina contra a Covid-19, também é assim", apontou o governo em um publicação nas redes sociais nesta segunda. Veja abaixo:


Segundo os dados do vacinômetro do estado, por volta das 16h30, 34.827.358 doses das vacinas contra o vírus foram aplicadas. 20,41% da população está com o esquema vacinal completo. O estado também alerta para a importância de completar a imunização. 

Em entrevista ao Jornal da Tarde, a infectologista Rosana Richtman apontou que "se você tomar uma dose só, nós não sabemos o grau de proteção que você vai ter, em especial o grau de proteção a longo prazo. Quanto mais pessoas tiverem com pelo menos uma dose, menor vai ser o risco de doença grave e morte, e quanto mais pessoas tiverem com as duas doses, menor vai ser o risco da circulação desse vírus". 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças