Olimpíadas

Naomi Osaka joga mal e é eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma das esperanças de medalha para o Japão não passa das oitavas de final


27/07/2021 02h49

Uma das esperanças de medalha do Japão caiu. Naomi Osaka, a atleta que acendeu a pira olímpica, foi derrotada pela tcheca Marketa Vondrousova, número 42 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Osaka é a atual número 2 do mundo e teve uma atuação bem abaixo da média. No primeiro set, quase sofreu um pneu (quando um atleta não vence um único game durante o set).

Leia também: Internautas se revoltam com eliminação de Medina na semifinal do surfe

Vondrousova avança para as quartas de finais com bastante moral. Ele irá enfrentar a vencedora do jogo entre a espanhola Paula Badosa, número 29 do ranking e a argentina Nadia Podoroska, a 38ª colocada no ranking da ATP.

Foi a primeira vez que Osaka entrou em quadra desde o início de junho, quando decidiu abandonar Roland Garros depois de ser multada por se recusar a dar entrevistas coletivas, alegando problemas com sua saúde mental.

Sobre o jogo

A japonesa começou o jogo muito abaixo e cometendo uma série de erros. A tcheca chegou abrir 4 a 0 no primeiro set, emendando duas quebras de saque e confirmando seus serviços. Osaka esbanjou uma reação apenas no quinto game.

Mas, Vondrousova confirmou o serviço e fechou o primeiro set em 6 a 1 em apenas 24 minutos.

No segundo set, Osaka pareceu que ia buscar uma virada. Ela venceu os dois primeiros games e deu a impressão que iria buscar o pneu. Mas a tcheca confirmou seu serviço depois disso, e ainda emendou devolvendo a quebra no quarto game.

Isso mexeu com a japonesa, que sentiu a quebra e não conseguiu impor seu jogo na partida. A tcheca fechou o segundo set em 6 a 4.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido