Olimpíadas

Naomi Osaka joga mal e é eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma das esperanças de medalha para o Japão não passa das oitavas de final


27/07/2021 02h49

Uma das esperanças de medalha do Japão caiu. Naomi Osaka, a atleta que acendeu a pira olímpica, foi derrotada pela tcheca Marketa Vondrousova, número 42 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Osaka é a atual número 2 do mundo e teve uma atuação bem abaixo da média. No primeiro set, quase sofreu um pneu (quando um atleta não vence um único game durante o set).

Leia também: Internautas se revoltam com eliminação de Medina na semifinal do surfe

Vondrousova avança para as quartas de finais com bastante moral. Ele irá enfrentar a vencedora do jogo entre a espanhola Paula Badosa, número 29 do ranking e a argentina Nadia Podoroska, a 38ª colocada no ranking da ATP.

Foi a primeira vez que Osaka entrou em quadra desde o início de junho, quando decidiu abandonar Roland Garros depois de ser multada por se recusar a dar entrevistas coletivas, alegando problemas com sua saúde mental.

Sobre o jogo

A japonesa começou o jogo muito abaixo e cometendo uma série de erros. A tcheca chegou abrir 4 a 0 no primeiro set, emendando duas quebras de saque e confirmando seus serviços. Osaka esbanjou uma reação apenas no quinto game.

Mas, Vondrousova confirmou o serviço e fechou o primeiro set em 6 a 1 em apenas 24 minutos.

No segundo set, Osaka pareceu que ia buscar uma virada. Ela venceu os dois primeiros games e deu a impressão que iria buscar o pneu. Mas a tcheca confirmou seu serviço depois disso, e ainda emendou devolvendo a quebra no quarto game.

Isso mexeu com a japonesa, que sentiu a quebra e não conseguiu impor seu jogo na partida. A tcheca fechou o segundo set em 6 a 4.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças