Olimpíadas

Luiza Erundina celebra conquista das medalhas olímpicas no skate; Hoefler agradece apoio ao esporte

Ex-prefeita de São Paulo foi a responsável por derrubar o decreto que proibia a pratica do esporte na cidade


28/07/2021 00h09

As medalhas brasileiras no skate geraram uma enorme repercussão no país. A ex-prefeita Luiza Erundina usou as redes sociais para parabenizar Kelvin Hoefler pela prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O skatista agradeceu o apoio dela ao esporte desde quando administrou a cidade.


Erundina administrou a capital paulista entre 1989 e 1993. Em 1988, o então prefeito Jânio Quadros proibiu a prática do skate em São Paulo. Na época, os skatistas foram impedidos de praticar o esporte no Parque do Ibirapuera, principal ponto de encontro na época.

Os praticantes chegaram a organizar uma manifestação contra a medida da prefeitura. Mas o efeito foi o contrário do esperado, e Quadros proibiu a circulação de skatistas por toda cidade.

Leia também: Leonardo de Deus é sexto na final dos 200m borboleta e termina prova sem medalha

Depois que Erundina assumiu a prefeitura, o decreto foi derrubado e o esporte pode ser praticado em São Paulo de maneira livre. Quase 30 anos depois, os skatistas agradecem pela ação.

Skate Park na Olimpíada 

A Seleção olímpica de Skate Park chegou ao Japão nesta terça-feira (27), para disputa da Olimpíadas. O time é formado por Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.

A competição feminina começa no dia 3 agosto e a masculina será no dia 4. Assim como o street, a categoria Park também é esperança de medalha.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças