Olimpíadas

Luiza Erundina celebra conquista das medalhas olímpicas no skate; Hoefler agradece apoio ao esporte

Ex-prefeita de São Paulo foi a responsável por derrubar o decreto que proibia a pratica do esporte na cidade


28/07/2021 00h09

As medalhas brasileiras no skate geraram uma enorme repercussão no país. A ex-prefeita Luiza Erundina usou as redes sociais para parabenizar Kelvin Hoefler pela prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O skatista agradeceu o apoio dela ao esporte desde quando administrou a cidade.


Erundina administrou a capital paulista entre 1989 e 1993. Em 1988, o então prefeito Jânio Quadros proibiu a prática do skate em São Paulo. Na época, os skatistas foram impedidos de praticar o esporte no Parque do Ibirapuera, principal ponto de encontro na época.

Os praticantes chegaram a organizar uma manifestação contra a medida da prefeitura. Mas o efeito foi o contrário do esperado, e Quadros proibiu a circulação de skatistas por toda cidade.

Leia também: Leonardo de Deus é sexto na final dos 200m borboleta e termina prova sem medalha

Depois que Erundina assumiu a prefeitura, o decreto foi derrubado e o esporte pode ser praticado em São Paulo de maneira livre. Quase 30 anos depois, os skatistas agradecem pela ação.

Skate Park na Olimpíada 

A Seleção olímpica de Skate Park chegou ao Japão nesta terça-feira (27), para disputa da Olimpíadas. O time é formado por Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.

A competição feminina começa no dia 3 agosto e a masculina será no dia 4. Assim como o street, a categoria Park também é esperança de medalha.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido