Olimpíadas

Grã-Bretanha conquista ouro e flerta com recorde mundial no 4x200m; Brasil fica em oitavo

Europeus ficaram próximos de bater o recorde mundial da prova; Equipe brasileiros chegou a ficar em segundo durante a competição


28/07/2021 00h51

Uma das finais da equipe brasileira na natação foi o 4x200 metros livre, que contava com o medalhista de bronze Fernando Scheefer. Mas dessa vez a medalha não veio. Os medalhistas de ouro foram os britânicos com 6m58s58, novo recorde europeu e apenas três centésimos do recorde mundial, que pertence aos Estados Unidos.

Completaram o pódio a equipe russa, com 7m01s81, e os australianos, com 7m01s84. Os Estados Unidos, time tradicional nesta prova, ficou apenas na quarta posição. Os brasileiros ficaram na oitava colocação com 7m08s22, tempo pior que nas eliminatórias.

O time brasileiro foi para a piscina com Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir.

Mesmo não sendo o resultado esperado, os nadadores brasileiros tem esperança de poder voltar a disputar a medalha na Olimpíada de 2021 em Paris, pois os quatro são jovens.

Leia também: Luiza Erundina celebra conquista das medalhas olímpicas no skate; Hoefler agradece apoio ao esporte

“A gente fez uma prova bonita e estar numa final olímpica não é nada fácil. A gente está feliz com o resultado. A gente tem um time com perspectiva de melhorar em muita coisa”, disse Scheffer após a prova.

A natação em Tóquio continua até o final da semana e o Brasil busca medalhas com outros nadadores. Um dos favoritos é Bruno Fratus nos 50 metros livre.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças