Olimpíadas

No basquete, EUA vence Irã com facilidade e se recupera nos Jogos Olímpicos

Americanos controlaram a partida do começo ao fim e vencem com mais de 50 pontos de vantagem


28/07/2021 03h37

Após uma estreia decepcionante, a Seleção de Basquete Masculino dos Estados Unidos voltou para quadra nesta quarta-feira (28) e venceu o Irã por 120 a 66. Com destaque para atuação de Damian Lillard, a equipe norte americana não teve dificuldades para triunfar e retoma a confiança para o restante do torneio.

O time volta a quadra no próximo sábado (31) às 9h (horário de Brasília) para jogar contra a República Tcheca. A vitória é muito importante para não depender de outro resultado para se classificar para a próxima fase.

Leia também: Andreia Silva se torna primeira mulher a apitar jogo de basquete masculino em Olimpíadas

Essa foi a segunda partida do Irã nos Jogos Olímpicos de Tóquio e perdeu nas duas oportunidades. Na última rodada da fase de grupos, o duelo será contra a França.

Sobre a partida

Ao contrário do que aconteceu na partida contra a França, os Estados Unidos não deu chance para o azar. Controlou as ações do começo ao fim e teve um aproveitamento muito melhor.

O melhor exemplo foi Lillard, que anotou sete bolas de três durante a partida. É apenas o 20º atleta na história das Olimpíadas a alcançar esse feito em um único jogo.

O primeiro tempo acabou 50 a 30 para os americanos e foram para o vestiário com uma pressão bem menor em comparação a estreia. Mesmo com a larga vantagem no placar, o ritmo dos atletas da NBA continuou bem forte, principalmente na defesa. No terceiro quarto, o Irã anotou apenas 13 pontos.

O último quarto foi o mais produtivo do ataque dos Estados Unidos e marcaram 38 pontos. Com a larga vantagem, o final do jogo se tornou um treinamento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças