Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

Uma punição tirou as chances de medalha para o Brasil na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana Sátila fez o trajeto em 112.71 segundos e fez o 4º melhor tempo da final. Mas ela perdeu uma das portas e levou uma punição de 50 segundos, que deixou em oitavo lugar.

A performance na final não foi como ela esperava, mas a campanha deve ser comemorada. Foi a primeira mulher a chegar na final olímpica da modalidade. O desempenho em Tóquio foi o melhor da canoagem slalom do Brasil.

A medalha de ouro ficou com a australiana Jessica Fox, a número 1 do ranking mundial. A prata ficou nas mãos da britânica Mallory Franklin e o bronze com a alemã Andrea Herzog.

Leia também: Simone Biles agrade apoio após desistência da final olímpica: “sou mais do que minhas realizações”

Importante ressaltar que Sátila chegou em Tóquio como número 3 do mundo e fez um ciclo olímpico de extrema qualidade. Com apenas 25 anos, essa foi a terceira edição de Jogos Olímpicos.