Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

"Baile de favela" de MC João embalou a medalha de prata de Rebeca Andrade na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio, nesta quinta-feira (29). O cantor gravou nos stories de seu Instagram a apresentação da atleta e, ao fundo, dá para ouvir sua filha cantando a música original junto com as batidas. Com o resultado positivo para o Brasil, o artista comemorou: "Vamos, Rebeca! É prata".

O funkeiro tem acompanhado o desempenho de Rebeca Andrade nos Jogos, desde que a ginasta se apresentou no solo, no último domingo (25), ao som de "Baile de Favela", e classificou-se com a 2ª melhor nota geral, ficando atrás só da ginasta norte-americana Simone Biles. A apresentação da brasileira teve grande repercussão nas redes sociais devido a representatividade.

"Baile de Favela tá onde? Nas Olimpíadas, pai (risos). Vai segurando. Vai, Rebeca, traga o ouro para nós", disse o MC na ocasião.

A música, lançada em 2015, alavancou a carreira de João Israel Simeão, o MC João. Também foi um marco na expansão do funk de São Paulo, ao citar os principais fluxos da periferia paulista. O clipe oficial no YouTube conta com mais de 230 milhões de visualizações.

Ouça a seguir o "Baile de Favela" que Rebeca Andrade levou à Tóquio:

Leia também: Olimpíada de Tóquio: Mayra Aguiar e Rebeca Andrade entram para a história nesta quinta-feira (29)Levantadora brasileira se machuca em jogo contra o Japão