Olimpíadas

Brasil se recupera, vence os Estados Unidos e encaminha classificação no vôlei masculino

De virada, seleção consegue o resultado positivo diante de um dos principais rivais da competição


30/07/2021 02h06

Após derrota para o Comitê Olímpico Russo, o Brasil se recuperou nos Jogos Olímpicos e venceu os Estados Unidos por 3 a 1 de virada. Com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, seleção vence um dos times mais fortes do torneio e encaminha a classificação.

A seleção volta à quadra para o último jogo da primeira fase no próximo sábado (1º) contra a França, às 23h05 (horário de Brasília). Uma vitória pode garantir a primeira colocação da chave.

Primeiro set

O primeiro set da partida foi muito complicado. Brasil sentiu o início do jogo e cometeu uma série de erros. Foi necessário um pedido de tempo após ver os americanos abrirem 5-0.

Leia também: Alison dos Santos corre bem e vai às semifinais dos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos

Depois da pausa, a partida mudou. Os brasileiro se recuperaram e colaram no placar. O jogo ficou mais disputado e ninguém abriu larga vantagem. O set não acabou em 25 pontos e precisou continuar até que tivesse a diferença de dois. Os americanos salvaram três set points, não se intimidaram e fecharam em 32 a 30.

Segundo set

Tudo levava a crer que o Brasil ia sentir a pressão, pois o não virava um jogo contra os Estados Unidos em Olimpíadas há anos. Os brasileiros voltaram a cometeram muitos erros e tiveram dificuldade para segurar a vantagem no placar. Principal exemplo foi quando abriu 14-10, mas permitiu a virada americana para 16-15.

Os acertos no saques ajudaram o Brasil a empatar o jogo com uma parcial de 25 a 23.

Terceiro set

Foi apenas no terceiro set que a seleção brasileira encaixou o jogo e travou o ataque americano. Após dois aces seguidos de Lucarelli, o time abriu 10 a 7 no placar e ficou mais leve. Foi a primeira vez na partida que o Brasil desgarrou e não cometeu erros que permitissem o empate. O set foi fechado após um belo ataque de Lucão pelo meio.

Quarto set

Com o Brasil na frente, foram os Estados Unidos que começaram a cometer erros. As recepções nos saques pioraram, influenciando diretamente no passe. Depois que Leal colocou a bola no chão e fez 12 a 9 no placar, o Brasil não deixou os americanos assumirem a dianteira.

A seleção manteve o ritmo e não permitiu mais ameaças. Vitória e classificação encaminhada.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças