Brasil se recupera, vence os Estados Unidos e encaminha classificação no vôlei masculino
De virada, seleção consegue o resultado positivo diante de um dos principais rivais da competição
30/07/2021 02h06
Após derrota para o Comitê Olímpico Russo, o Brasil se recuperou nos Jogos Olímpicos e venceu os Estados Unidos por 3 a 1 de virada. Com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, seleção vence um dos times mais fortes do torneio e encaminha a classificação.
A seleção volta à quadra para o último jogo da primeira fase no próximo sábado (1º) contra a França, às 23h05 (horário de Brasília). Uma vitória pode garantir a primeira colocação da chave.
Primeiro set
O primeiro set da partida foi muito complicado. Brasil sentiu o início do jogo e cometeu uma série de erros. Foi necessário um pedido de tempo após ver os americanos abrirem 5-0.
Leia também: Alison dos Santos corre bem e vai às semifinais dos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos
Depois da pausa, a partida mudou. Os brasileiro se recuperaram e colaram no placar. O jogo ficou mais disputado e ninguém abriu larga vantagem. O set não acabou em 25 pontos e precisou continuar até que tivesse a diferença de dois. Os americanos salvaram três set points, não se intimidaram e fecharam em 32 a 30.
Segundo set
Tudo levava a crer que o Brasil ia sentir a pressão, pois o não virava um jogo contra os Estados Unidos em Olimpíadas há anos. Os brasileiros voltaram a cometeram muitos erros e tiveram dificuldade para segurar a vantagem no placar. Principal exemplo foi quando abriu 14-10, mas permitiu a virada americana para 16-15.
Os acertos no saques ajudaram o Brasil a empatar o jogo com uma parcial de 25 a 23.
Terceiro set
Foi apenas no terceiro set que a seleção brasileira encaixou o jogo e travou o ataque americano. Após dois aces seguidos de Lucarelli, o time abriu 10 a 7 no placar e ficou mais leve. Foi a primeira vez na partida que o Brasil desgarrou e não cometeu erros que permitissem o empate. O set foi fechado após um belo ataque de Lucão pelo meio.
Quarto set
Com o Brasil na frente, foram os Estados Unidos que começaram a cometer erros. As recepções nos saques pioraram, influenciando diretamente no passe. Depois que Leal colocou a bola no chão e fez 12 a 9 no placar, o Brasil não deixou os americanos assumirem a dianteira.
A seleção manteve o ritmo e não permitiu mais ameaças. Vitória e classificação encaminhada.
REDES SOCIAIS