Olimpíadas

Jogaço! Brasil vence a França por 3 a 2 e aguarda adversário das quartas de finais

Duelo de alta qualidade acabou com vitória brasileira na última rodada da primeira fase olímpica


01/08/2021 01h54

Vôlei ou maratona? Em uma partida de quase três horas, o Brasil venceu a França por 3 sets a 2 com parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18. O time conquistou a quarta vitória em cinco jogos e finaliza a primeira fase jogando muito bem. 

O adversário do Brasil ainda depende da última rodada do outro grupo. Com a boa campanha, a tendência é jogar com um dos piores classificados. 

Primeiro set

A França começou bem a partida e marcou os primeiros pontos da partida. Eles precisavam mostrar serviço depois da sequência de derrotas na fase de grupos. Mas o Brasil logo retrucou e começou a tomar as rédeas da partida.

A seleção sul-americana administrou uma vantagem de dois e três pontos durante o primeiro período da partida. O Brasil foi administrando, se arriscando pouco para fechar a primeira parcial por 25 a 22.

Segundo set

O segundo foi um dos sets mais equilibrados dos Jogos Olímpicos até aqui. As duas seleções se alternaram na liderança do placar durante todo o período e ninguém conseguiu desgarrar.

O set na teoria vai até 25 pontos. Esse foi até os 39 pontos. Foi quase uma hora com nenhum dos times conseguindo abrir dois pontos de vantagem. Foram mais de dez set points para as seleções, até que os franceses conseguiram encaixar um bom contra ataque e fechar em 39 a 37.

O segundo set da partida de hoje foi o mais longo da história das Olimpíadas. Bateu o recorde do jogo entre Argentina e Polônia, quando a parcial foi de 37 a 35 para os europeus.

Terceiro set

O terceiro set começou do mesmo jeito que o segundo terminou: disputa ponto a ponto. Até os seis pontos, partida muito disputada. Mas o Brasil usou sua experiência e mostrou o porquê é atual campeão da Liga das Nações.

O ataque brasileiro começou a ditar o ritmo e colocou diversas bolas no chão. Aos poucos, a vantagem foi aumentando e o set ficando cada vez mais tranquilo. Prova disso foi quando a parcial ficou em 16 a 10. Depois disso, foi só administrar para fechar o set.

Quarto set

O Brasil entrou no quarto set com a intenção de fechar o jogo. Começou muito bem e no mesmo ritmo do set número três. Mas os franceses não queriam entregar tão facilmente os pontos.

A técnico mudou a estratégia dos bloqueios. Dessa maneira, o aproveitamento dos contra ataques brasileiros caíram drasticamente. Aos poucos, os franceses foram ganhando os pontos e abrindo vantagem no placar. Fecharam o quarto set e forçaram o time-break.

Quinto set

O jogo inteiro foi disputado e de alta qualidade. Então, o tie break não seria diferente. Os times batalharam ponto a ponto para conquistar a vitória. Mais uma vez, os pontos reservados para o set não foram suficientes. Na teoria, são necessários 15 pontos para fechar a parcial, mas Brasil e França foram além. 

O time brasileiro salvou três match points franceses, virou a partida e teve tranquilidade para conquistar a vitória por 20 a 18. Quarta vitória e classificação com muita moral para a próxima fase. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças