Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fotos públicas/Abelardo Mendes Jr
Fotos públicas/Abelardo Mendes Jr

A ginasta Simone Biles anunciou que está fora de mais uma final nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por meio das redes sociais, a equipe americana de ginástica informou que ela não irá competir pelo ouro no solo. A presença de Biles na final de trave ainda será definida.

"Simone retirou-se da final de solo e vai tomar uma decisão sobre a trave ainda esta semana. De qualquer forma, estamos todos com você, Simone", disse a entidade, em nota publicada no Twitter.


Durante a final por equipes, Biles se retirou da disputa após executar apenas um salto. No momento, foi cogitado uma lesão física. Mas, horas depois, ela afirmou que se retirou de disputa para preservar a saúde mental.

Leia também: Jogaço! Brasil vence a França por 3 a 2 e aguarda adversário das quartas de finais

Biles explicou que se sentiu perdida durante seu salto na final por equipes, e alegou que sentiu um descompasso entre o corpo e a mente.

A ginasta americana é uma estrela olímpica e havia uma expectativa muito grande pelo desempenho dela. Principalmente pelo o que ela fez na Rio 2016. No classificatório, ela não teve uma atuação de gala, mas garantiu vaga em todas as finais.

Com essa desistência, aumenta as chances de Rebeca Andrade conquistar uma medalha no solo.