Olimpíadas

Seleção brasileira feminina perde para a França no handebol e está eliminada dos Jogos Olímpicos

Após bom início de campanhas, meninas do Brasil perdem três jogos seguidos e não avançam para o mata mata


02/08/2021 00h44

O sonho da medalha olímpica acabou para a Seleção Brasileira de handebol feminino. As meninas foram derrotadas pela França por 29 a 22 e estão eliminadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O desempenho foi abaixo da Rio 2016, quando caiu nas quartas de finais e ficou em quinto lugar.

O final da campanha é frustrante. Após um grande jogo contra a Rússia, uma das principais seleções da atualidade, e a vitória sobre a Hungria, havia esperança por uma boa campanha. Mas após três derrotas seguidas para Espanha, Suécia e França, a equipe não ficou entre as quatro primeiras colocadas do grupo.

O Brasil está eliminado no handebol feminino e também no masculino. Agora é retomar a confiança e começar um novo ciclo para França em 2024.

Sobre o jogo

A França dominou a partida do começo ao fim. Com uma taxa de conversão que beirou os 70%, praticamente todos os ataques delas terminaram em gols. Nem mesmo a goleira Babi, um dos destaques dessa campanha, conseguiu parar.

Enquanto na defesa, elas travaram as brasileiras e limitaram os ataques pelo meio. Foram raras as jogas com as ponteiras.

Antes mesmo de acabar o primeiro tempo, as francesas conseguiram abrir sete pontos de vantagem no placar, com um 16 a 9. Os 30 primeiros minutos acabaram 17 a 11 para as europeias. Psicológico brasileiro bastante abalado.

Outro ponto negativo para o Brasil foi a eficiência nos tiros de nove metros. Se as finalizações estavam afiadas nos primeiros jogos, elas mal apareceram hoje. Duda, uma das especialistas brasileiras, teve um aproveitamento muito baixo.

Leia também: Olimpíada de Tóquio: Saiba qual a premiação em dinheiro para atletas brasileiros em caso de medalha

O segundo tempo teve um caráter de recuperação. Mesmo abaixando a desvantagem para três pontos, as francesas tiveram um excelente aproveitamento no ataque. Elas ampliaram a vantagem para 10 pontos após os 22 minutos do segundo tempo.

Bastou as francesas administrarem os minutos finais para comemorar a classificação para a próxima fase. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças