Olimpíadas

Vitória Rosa é eliminada nos 200m rasos e desabafa: “estou sem patrocinador e com o salário reduzido”

Após resultado frustrante, atleta falou das dificuldades durante o ciclo olímpico


02/08/2021 03h36

Mais um atleta do atletismo brasileiro se emociona e desabafa após uma desclassificação. Na madrugada desta segunda-feira (2), Vitória Rosa ficou na sexta colocação na bateria classificatória dos 200m rasos, e ficou fora das semifinais. Ela falou das dificuldades do ciclo olímpico pela falta de patrocínios e corte no salário.

“Estou muito feliz com a prova. Foi um ano muito difícil. Embora a gente esteja em uma pandemia, estou sem patrocinador, com o salário do clube reduzido, e graças a Marinha, consegui. Não reduziram nosso salário, consegui me manter e para hoje estar aqui. Não sei mais o que falar", disse emocionada em entrevista ao SporTV.

Anteriormente, o corredor Altobeli Silva, que foi desclassificado na primeira rodada nos 3.000m com obstáculos, também se emocionou na entrevista depois da prova e até colocou em dúvida a continuidade no esporte: “Na Rio 2016 eu fui finalista, e não treinava o que eu treinava agora. Decepção muito grande. É analisar se isso vale a pena”.

Mas esse ainda não é o fim da linha para Rosa. Ela ainda tem o revezamento 4x100m e volta para as pistas na manhã de quinta-feira (5) em Tóquio.

Leia também: Regata da medalha de Martine Grael e Kahena Kunze é adiada por falta de vento

"Independentemente das dificuldades, estamos aqui para tentar, e não seria justo se deixássemos de tentar. A gente queria sim estar na final, como eu sonhava, estamos trabalhando há anos para tentar, esperamos que o resultado venha", afirmou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças