Mais um atleta do atletismo brasileiro se emociona e desabafa após uma desclassificação. Na madrugada desta segunda-feira (2), Vitória Rosa ficou na sexta colocação na bateria classificatória dos 200m rasos, e ficou fora das semifinais. Ela falou das dificuldades do ciclo olímpico pela falta de patrocínios e corte no salário.
“Estou muito feliz com a prova. Foi um ano muito difícil. Embora a gente esteja em uma pandemia, estou sem patrocinador, com o salário do clube reduzido, e graças a Marinha, consegui. Não reduziram nosso salário, consegui me manter e para hoje estar aqui. Não sei mais o que falar", disse emocionada em entrevista ao SporTV.
Anteriormente, o corredor Altobeli Silva, que foi desclassificado na primeira rodada nos 3.000m com obstáculos, também se emocionou na entrevista depois da prova e até colocou em dúvida a continuidade no esporte: “Na Rio 2016 eu fui finalista, e não treinava o que eu treinava agora. Decepção muito grande. É analisar se isso vale a pena”.
Mas esse ainda não é o fim da linha para Rosa. Ela ainda tem o revezamento 4x100m e volta para as pistas na manhã de quinta-feira (5) em Tóquio.
Leia também: Regata da medalha de Martine Grael e Kahena Kunze é adiada por falta de vento
"Independentemente das dificuldades, estamos aqui para tentar, e não seria justo se deixássemos de tentar. A gente queria sim estar na final, como eu sonhava, estamos trabalhando há anos para tentar, esperamos que o resultado venha", afirmou.
REDES SOCIAIS