Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Bufolin/CGB
Ricardo Bufolin/CGB

Um pequeno detalhe atrapalhou a busca de Arthur Zanetti pela sua terceira medalha olímpica. Na madrugada desta segunda-feira (2), o ginasta brasileiro disputou o final das argolas e uma queda no final da execução da manobra tirou as chances de pódio dele. Com uma nota 14.133, ele ficou em oitavo lugar na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Zanetti estava entre os cinco favoritos para subir o pódio. O brasileiro buscava ser o primeiro ginasta brasileiro a conseguir medalhas em três edições seguidas de Jogos Olímpicos.

Se não fosse a queda, ele teria grandes chances de conquistar o bronze. A queda na chegada tirou, ao menos, um ponto do brasileiro. Porém, todas as manobras do ginasta foram feitas com uma excelente execução.

Quem ficou com a medalha de ouro foi Liu Yang com uma nota 15.500. Ele era um dos favoritos para a medalha e tinha ficado em segundo nos classificatórios. A prata também ficou com os chineses e foi conquistado por You Hao, que conquistou um 15.300.

Leia também: Regata da medalha de Martine Grael e Kahena Kunze é adiada por falta de vento

A medalha de bronze foi para grego Eleftherios Petrounias com um 15.200. Ele era o atual campeão olímpico das argolas e tirou o ouro de Zanetti na Rio 2016.

Com 31 anos e três Olimpíadas no currículo, ainda não se sabe como será o próximo ciclo para Paris 2024. Vale lembrar, que será mais curto do que todos os outros. Após a competição, ele revelou que ainda não pensa no futuro.