Olimpíadas

Beatriz Ferreira avança às semifinais e garante terceira medalha olímpica para o boxe brasileiro

Pugilista domina o combate nas quartas de finais e avança como uma das favoritas para conquistar o ouro


03/08/2021 05h28

O boxe brasileiro faz história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta terça-feira (3), Beatriz Ferreira vence Raykhona Kodirova nas quartas de finais dos pesos leves e avança a semifinal. Como no esporte não tem disputa pelo terceiro lugar, ela já garante, ao menos, a medalha de bronze.

Ferreira é a terceira brasileira a chegar as semifinais do boxe olímpico. Abner Teixeira, nos pesos pesados, e Hebert Sousa, dos pesos médios, também estão entre os quatro melhores.

Leia também: EUA vence a Espanha e avança às seminais do basquete masculino

Ainda há chance de emplacar o quarto representante. Wanderson Oliveira está nas quartas de finais do peso leve. Ele enfrenta o cubano Andy Cruz ainda nesta terça.

Sobre a luta

Beatriz foi dominante no combate. Desde o primeiro minuto, ela controlou a distância e encaixou diversos golpes, tanto no corpo, quanto na cabeça. Toda vez que Kodirova tentava arriscar golpes mais ousados, a brasileira trabalhou muito bem a esquiva e soube usar o clinch no momento certo.

A brasileira venceu os dois primeiros rounds por 10 a 9. Nos três últimos minutos, a pugilista do Brasil administrou o combate e se arriscou pouco e garantiu. Para perder, ela tinha que levar o knockout e passou bem longe disso.

Vitória por unanimidade e vaga garantida para as semifinais. Ela volta ao ringue na próxima quinta-feira (5) às 2h15 (horário de Brasília).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças