Olimpíadas

Tamyra Mensah-Stock se torna primeira mulher negra a ganhar uma medalha de ouro no wrestling

Norte-americana conquistou o ouro no estilo livre feminino na categoria +68kg


03/08/2021 13h07

A norte-americana Tamyra Mensah-Stock quebrou barreiras e conquistou um grande feito nesta terça-feira (3). Ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar uma medalha de ouro na história do wrestling

Ela conquistando o ouro no estilo livre feminino na categoria +68kg na vitória por 4-1 contra a nigeriana Blessing Oborududu, que ganhou a primeira medalha de Wrestling Olímpico de seu país. As medalhas de bronze foram para a ucraniana Alla Cherkasova e para Meerim Zhumanazarova, do Quirguistão. 

Mensah-Stock dominou o campeonato desde o início, superando suas quatro oponentes. Uma delas foi a medalhista de ouro no Rio de Janeiro, em 2016, a japonesa Sara Dosho. 

Esta foi a segunda vez que uma mulher dos Estados Unidos conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos depois que Helen Louise Maroulis ganhou na categoria +53kg, no Rio.

Leia também: COI exige explicações da China sobre a utilização de broches com a imagem de Mao Tsé-TungVídeo de Lucarelli quebrando garrafa na cabeça de Alison dos Santos viraliza nas redes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças