Olimpíadas

Tamyra Mensah-Stock se torna primeira mulher negra a ganhar uma medalha de ouro no wrestling

Norte-americana conquistou o ouro no estilo livre feminino na categoria +68kg


03/08/2021 13h07

A norte-americana Tamyra Mensah-Stock quebrou barreiras e conquistou um grande feito nesta terça-feira (3). Ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar uma medalha de ouro na história do wrestling

Ela conquistando o ouro no estilo livre feminino na categoria +68kg na vitória por 4-1 contra a nigeriana Blessing Oborududu, que ganhou a primeira medalha de Wrestling Olímpico de seu país. As medalhas de bronze foram para a ucraniana Alla Cherkasova e para Meerim Zhumanazarova, do Quirguistão. 

Mensah-Stock dominou o campeonato desde o início, superando suas quatro oponentes. Uma delas foi a medalhista de ouro no Rio de Janeiro, em 2016, a japonesa Sara Dosho. 

Esta foi a segunda vez que uma mulher dos Estados Unidos conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos depois que Helen Louise Maroulis ganhou na categoria +53kg, no Rio.

Leia também: COI exige explicações da China sobre a utilização de broches com a imagem de Mao Tsé-TungVídeo de Lucarelli quebrando garrafa na cabeça de Alison dos Santos viraliza nas redes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido